Especialidade

Lipoaspiração

Você já reparou que mesmo com boa saúde e prática de exercício físico regular, algumas pessoas ainda podem ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada?

Isso ocorre porque além da falta de controle do peso, temos características genéticas que favorecem esse tipo de situação.

Longe de ser uma forma de emagrecer, a lipoaspiração é uma cirurgia indicada para os mais diversos tipos de pacientes, tanto homens quanto mulheres, em especial para aqueles que se sentem incomodados com o excesso de gordura em determinados locais do corpo, pois o procedimento tem como principal objetivo melhorar seu contorno corporal.

Coxas, braços, cintura, costas, peito, pernas e diversos outros locais podem ser “lipoaspirados” de forma isolada ou em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica que também realizamos tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia. 

Em torno de 1 mês após a lipoaspiração, os resultados podem ser melhor observados pois a(o) paciente já não está mais com inchaço, sendo que os resultados definitivos aparecem após 6 meses.

Vale ressaltar que, apesar de ser uma cirurgia amplamente divulgada e dos vários métodos e tecnologias disponíveis, o fator mais importante para o sucesso e a segurança da lipoaspiração continua sendo a habilidade do cirurgião plástico especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

3 hábitos para manter o resultado de sua LIPO

Toda cirurgia precisa de cuidados e um novo estilo de vida por parte do paciente.

1. Alimentação Saudável

Com acompanhamento nutricional para auxiliar, claro

2. Se olhar no espelho e se amar

Particularmente acredito que é a principal, porque o melhor resultado é o interior

3. Exercícios Físicos

Caminhadas, idas à academia, um novo esporte … o que importa é estar em movimento

Atualmente, temos recomendado muito a realização da LipoHD, pois ela busca evidenciar as linhas musculares da paciente, tornando o resultado mais bonito e atlético através de equipamentos ultramodernos como o RENUVION.

Recuperação pós cirurgia

Lipoaspiração

A recuperação inicial da abdominoplastia demora em torno de 4 semanas e requer ausência de esforço físico e uso de cinta abdominal compressiva durante todo o período, e o resultado final em torno de 9 meses.
 
Outra opção é a aplicação do TAPING, bandagem elástica ou de compressão sobre as incisões para minimizar o edema e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam.

importante

O resultado do procedimento será melhor visto após a redução do edema, o que ocorre quando a cicatrização interna estiver finalizada. Lembre também que é fundamental seguir todas as recomendações do pós-operatório, imprescindível para alcançar os melhores resultados.

Lipoaspiração

Principais Dúvidas

A lipoaspiração é indicada quando há acúmulo de gordura distribuída de forma localizada. Não funciona como um método de emagrecimento ou retirada de grandes volumes de gordura de distribuição difusa.

Basicamente todas as regiões do corpo em que se observa acúmulo de gordura: culotes, papadas no pescoço, abdome, cintura, coxas, face interna dos joelhos, braços, dorso, nádegas, tórax, mamas e axilas.

São realizadas pequenas incisões de 0,5 a 1 centímetro de é injetada uma solução com soro fisiológico e adrenalina numa quantidade pré-definida da região a ser tratada. Em seguida, são introduzidas cânulas com calibres e formatos específicos, conectadas a seringas ou mangueiras.

Sim, como qualquer procedimento cirúrgico. Porém, elas são posicionadas em pontos camuflados por dobras, sulcos ou em áreas escondidas pela roupa – geralmente nas “marcas” não expostas ao sol.

Seroma (acúmulo de líquidos na área operada), edema (inchaço), perda temporária da sensibilidade, dor leve a moderada, equimoses (manchas roxas), hipertrofia e hipercromia da cicatriz, irregularidades de superfície, endurecimento da área lipoaspirada, etc.

Segundo a Resolução do CFM n◦ 1.711 de 10 de dezembro de 2003, em seu artigo 5◦ determina que “as cirurgias de lipoaspiração devem ser executadas em salas de cirurgias equipadas para atendimento de intercorrências inerentes a qualquer ato cirúrgico”.

Como se trata de um procedimento cirúrgico recomenda-se que um período mínimo de observação ou recuperação seja observado. Este tempo varia de paciente para paciente e está relacionado com a quantidade de gordura retirada, número de áreas, volume de drogas anestésicas ministradas e grau de dor apresentado.

A drenagem linfática pode ser iniciada a partir do terceiro dia de pós-operatório com, no mínimo, duas e, no máximo, três sessões por semana, totalizando uma média de 20 sessões.

Seguir estritamente a indicação, ou seja, tratar apenas gordura localizada, atingir o peso próximo do ideal, realizar o controle de doenças prévias, fazer um exame de risco cirúrgico bem feito, certificar-se de que os exames laboratoriais e de imagem (ultrassonografia da parede e intra-abdominal) estão normais e usar anticoagulante 12 horas antes do procedimento.

Para fazer sua beleza transparecer

É um enorme prazer ter você aqui.

Sou membro especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), além de Membro Internacional da Sociedade Americana de Cirurgia (ASPS) e, ao longo de mais de 20 anos de atuação, já tive a felicidade de ajudar mais de 10.000 pessoas.

Para o que precisa, conte conosco e seja muito bem-vinda(o),