blog 2

Entenda Porque A Cirurgia Plástica É Tão Importante

A grande evolução no que diz respeito à cirurgia plástica, tornou possível a correção de diversos aspectos funcionais do corpo que podem ser melhorados através de procedimentos realizados por profissionais devidamente capacitados.

 

As cirurgias plásticas reparadoras, como também são conhecidas, são responsáveis por mudar a vida de muitas pessoas, desde aquelas que adquiriram problemas durante a vida, por conta de lesões, até aquelas que já nasceram com a necessidade de correção.

 

Além das correções, a cirurgia plástica também é de grande ajuda no processo de reprogramação da autoimagem do indivíduo, no caso das cirurgias plásticas estéticas. Na atual sociedade que vivemos, a aparência física ainda é fator primordial de qualquer relação interpessoal, pelo menos para muitas pessoas.

 

Porém, é muito importante atentar-se para as expectativas fantasiosas, insatisfação eterna e obsessão por pequenas imperfeições (comuns ao ser humano). É aí que o profissional entra. Ele deve criar uma relação de diálogo com o paciente para que mude preconceitos criados por informações tendenciosas.

O sucesso de uma cirurgia plástica depende muito de uma longa consulta médica e vários exames. Tire todas as suas dúvidas para que, assim, você tenha um procedimento seguro e livre de riscos.

logomarca

Copyright - claudiosantos.com.br | todos os direitos reservados

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica