Bochechas grandes? Saiba como funciona a bichectomia

Resultado de imagem para bichectomia cirurgia plástica

 

A Bichectomia trata-se de um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino. Mas você sabe como funciona o procedimento?

 

A cirurgia que afina o rosto

 

O nome dado a este tipo de cirurgia não é à toa, pois se refere a uma gordura localizada na face cujo tamanho varia conforme a idade da pessoa, embora seja maior nas crianças e passa a ser menor a partir do momento em que ocorre o envelhecimento.

A bola ou gordura de Bichat foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. Geralmente o procedimento cirúrgico é realizado para fins estéticos com incisão intraoral e tem uma duração média de aproximadamente 40 minutos, mas como toda operação é importante que se conheça os seus detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja aquele tão sonhado.

 

Como é feita?

 

A bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de bichat. A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora. Como um procedimento estético é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas.

Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.

De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente. A operação é realizada com anestesia, geralmente local, podendo ser geral em alguns casos, sendo pouco intrusiva.

logomarca

Copyright - claudiosantos.com.br | todos os direitos reservados

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica